03 AGO 2021
Mais de 100 famílias serão beneficiadas com Programa Vale Gás no município

O Governo de São Paulo anunciou hoje, terça-feira (03), a ampliação do programa "Vale Gás", o programa, que foi lançado em junho deste ano, atendia 104 mil famílias em 82 municípios e agora vai beneficiar 427 mil famílias nos 645 municípios de todo o estado, auxiliando as famílias de baixa renda na compra de bujões de gás, devido à crise provocada pela pandemia de Covid-19.

O Programa "Vale Gás" faz parte das ações do Plano de Segurança Alimentar e do novo Programa Bolsa do Povo. Os beneficiados receberão três parcelas de R$ 100, a cada dois meses. O programa será voltado às famílias vulneráveis, com renda per capita de até R$ 178, que fazem parte do Cadastro Único do governo federal, mas que não recebem o Bolsa Família, e que residem em comunidades e favelas.

No nosso município mais de cem (100) famílias serão contempladas com o Programa. As famílias que atenderem aos critérios de elegibilidade terão acesso ao voucher para o saque direto nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou 24 horas. A primeira parcela começou a ser paga em julho, e para os novos beneficiários já está disponível. As próximas parcelas serão pagas em setembro e novembro, respectivamente.

As famílias podem checar se têm direito ao benefício nos sites www.valegas.sp.gov.br ou https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, onde constam todos os critérios de elegibilidade.

Quem não tiver acesso à internet, pode pedir informações no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) através do telefone e Whatss App: (18) 3281-0907. Em caso de dúvidas, o munícipe também pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800-7979800. O programa também disponibiliza o assistente virtual do Bolsa do Povo via Whatsapp, pelo número (11) 98714-2645, para orientações aos usuários.

Fonte: Governo do Estado
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022