Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
03
03 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de 100 famílias serão beneficiadas com Programa Vale Gás no município
enviar para um amigo
receba notícias

O Governo de São Paulo anunciou hoje, terça-feira (03), a ampliação do programa "Vale Gás", o programa, que foi lançado em junho deste ano, atendia 104 mil famílias em 82 municípios e agora vai beneficiar 427 mil famílias nos 645 municípios de todo o estado, auxiliando as famílias de baixa renda na compra de bujões de gás, devido à crise provocada pela pandemia de Covid-19.

O Programa "Vale Gás" faz parte das ações do Plano de Segurança Alimentar e do novo Programa Bolsa do Povo. Os beneficiados receberão três parcelas de R$ 100, a cada dois meses. O programa será voltado às famílias vulneráveis, com renda per capita de até R$ 178, que fazem parte do Cadastro Único do governo federal, mas que não recebem o Bolsa Família, e que residem em comunidades e favelas.

No nosso município mais de cem (100) famílias serão contempladas com o Programa. As famílias que atenderem aos critérios de elegibilidade terão acesso ao voucher para o saque direto nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou 24 horas. A primeira parcela começou a ser paga em julho, e para os novos beneficiários já está disponível. As próximas parcelas serão pagas em setembro e novembro, respectivamente.

As famílias podem checar se têm direito ao benefício nos sites www.valegas.sp.gov.br ou https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, onde constam todos os critérios de elegibilidade.

Quem não tiver acesso à internet, pode pedir informações no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) através do telefone e Whatss App: (18) 3281-0907. Em caso de dúvidas, o munícipe também pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800-7979800. O programa também disponibiliza o assistente virtual do Bolsa do Povo via Whatsapp, pelo número (11) 98714-2645, para orientações aos usuários.

Fonte: Governo do Estado
Autor: Heloara Rodrigues
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia