30 JUL 2021
Pesquisa traça o perfil do ciclista epitaciano

O Observatório de Turismo “EPITÁCIO”, membro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, apresenta o resultado da pesquisa realizada de 24 de junho a 08 de julho/2021, onde demonstra o perfil dos ciclistas do município.

Nos últimos anos vem acontecendo uma revolução nas cidades brasileiras tendo como protagonistas os ciclistas urbanos. As bicicletas são vistas cada vez com mais frequência nas ruas, algo que para nossa cidade já era muito comum devido a sua característica territorial plana.

Estamos vivenciando o aumento expressivo de ciclovias em todo país por conta da busca por melhor qualidade de vida e em resposta aos desafios sociais, econômicos e ambientais enfrentados pela sociedade brasileira. Dessa maneira foi comprovado através da pesquisa que 53.6% dos respondentes, utilizam a bicicleta com a finalidade de ser saudável. Já quando questionados sobre quantas vezes por semana utilizam a bicicleta, a grande maioria representa por 28,57%, disseram que a semana inteira. Outro destaque ficou por conta do local mais procurado para essa prática, sendo o Parque da Orla o mais citado, correspondendo a 44,6%.

Para o Secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, o estudo irá contribuir para o desenvolvimento de melhorias na prática dessa atividade, buscando desenvolver um modelo de cidade democrática e acessível.

O resultado completo da pesquisa está disponível no link: https://www.presidenteepitacio.sp.gov.br/portal/servicos/1077/observatorio-de-turismo-epitacio/

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura