28 JUL 2021
Ação para os dias de Emergência Meteorológica
AÇÃO CONTRA O FRIO

A Prefeitura Municipal através da defesa civil em parceria com a Assistência Social e algumas entidades do município, irá promover uma ação durante essa temporada de EMERGÊNCIA METEOROLÓGICA.

Nos dias 28, 29, 30 e 31 de Julho (quarta à sábado), grupos de resgate estarão fazendo rondas pela cidade, durante a noite e madrugada, em busca de pessoas em situação de vulnerabilidade com intuito de remover as mesmas para a Casa Santa Marta, local onde receberão acolhimento durante toda essa temporada de frio. Para aqueles que recusarem o abrigo, serão disponibilizados cobertores e roupas de frio em prol de amenizar os danos para estes que optarem por permanecer na rua.

Além da ronda, os grupos também atenderão à denuncias através do telefone (18) 3251-5168 e esta seria uma maneira de vocês, munícipes, nos ajudarem na busca por essas pessoas.
Viu alguém desabrigado durante esse período? Avise-nos e iremos atendê-lo.
É importante ressaltar que, além dessa ação, a Prefeitura também estará recebendo doação de itens de frio, como cobertores, roupas, sapatos, toucas, luvas meias e outros, para fazer o repasse para aqueles que necessitarem.

As doações poderão ser feitas diretamente na Casa Santa Marta, que tem seu funcionamento 24h, no Fundo Social ou na Assistência Social.
Para esse frio extremo que iremos enfrentar nos próximos dias é necessária a colaboração de  toda a comunidade para podermos ajudar uns aos outros, portanto, se puder, doe e caso veja alguém em situação de rua, entre em contato conosco.

Casa Santa Marta
Rua João Pepino, 1-70