25 JUN 2021
FUNDO SOCIAL
Fundo Social ministra curso para funcionários da Assistência Social
O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Epitácio em parceria com o Senar - Sindicato Rural Patronal ministrou nessa semana o curso de "Nutrição e Alimentação Saudável" para capacitar e qualificar os servidores da Secretaria de Assistência Social, como forma de incentiva-los a terem uma vida saudável por meio da alimentação.

"Nossa saúde e disposição depende de como cuidamos da nossa alimentação. Olhando para a humanização dos servidores públicos, buscamos trazer cursos voltados para a saúde dos mesmos. A informação salva vidas." Diz Dilma, Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O curso foi ministrado pela enfermeira Samanta Marcantonio e contou com aulas teóricas e práticas. No primeiro dia os alunos aprenderam um pouco sobre a importância da alimentação saudável e de uma boa nutrição, aprenderam também sobre os riscos dos alimentos industrializados, pirâmide alimentar, EPis de segurança necessários para o preparo de uma refeição, dentre muitas outras coisas. Já no segundo dia os alunos foram colocados para testar na prática tudo que aprenderam e prepararam um almoço totalmente saudável.

Como é de extrema  importância que todos estejam a par de como se alimentar de uma maneira saudável, disponibilizaremos ao fim da matéria as apostilas do curso para que você aprenda e tente também . A informação salva.

A Prefeitura Municipal agradece ao Fundo Social e ao Senar pela parceria.

Fonte: Fundo Social de Solidariedade
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022