21 JUN 2021
EMEJA e PROEJA tem inscrições abertas para segundo semestre de 2021
"Nunca é tarde para aprender. Retomar e concluir os estudos faz parte do sonho de muitas pessoas, pois possibilita mais oportunidade no mercado de trabalho, além da perspectiva para um futuro melhor."
Para aqueles jovens e adultos que tem o interesse em recuperar seus estudos, atenção. Estão abertas as matrículas para o segundo semestre da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA).

Qualquer pessoas, com idade mínima de 15 anos, poderá fazer matrícula do 1º ao 9º ano e concluir o Ensino Fundamental. Os interessados deverão comparecer na unidade de ensino, acompanhada de seus documentos oficiais (RG e CPF), comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e, caso haja, o histórico escolar original. Em caso de menores de idade, os documentos dos responsáveis também devem ser apresentados. As inscrições acontecerão até o dia 20 de Julho.

As aulas começam dia 27 de Julho e, dada a situação de pandemia, de início, as aulas presenciais estão vetadas e acontecerão através do ensino remoto. Para aqueles que não possuem nenhum recurso virtual a escola se responsabiliza por disponibilizar o material impresso.

Para aqueles que irão iniciar o 6º ano, o EJA Professor Gérson de Oliveira Constante possui em parceria com o IFSP, o PROEJA - Formação Inicial e Continuada de Qualificação Profissional em Operador de Computador Integrado ao Ensino Fundamental II. O PROEJA se trata de um programa que permite com que o estudante curse o Ensino Fundamental II juntamente ao Ensino Profissionalizante.
O curso é realizado nas dependências das duas instituições parceiras, ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. Uma vez por semana o estudante terá aulas nas dependências do IFSP, e quatro vezes por semana, terá aulas na EMEJA.

Durante o período de pandemia em decorrência da Covid-19, as atividades poderão ser ofertadas de forma remota. O curso tem duração mínima de 2 anos, sendo que o aluno ingressará no 6º ano e, obtendo êxito nas disciplinas, cursará as séries/anos seguintes até a conclusão do 9º ano. O PROEJA ainda tem respaldo de uma das ações da Política de Assistência Estudantil do IFSP, que se trata da execução do Programa de Apoio ao Estudante PROEJA que tem por finalidade apoiar a permanência e conclusão destes estudantes, através de auxílios financeiros mensais para custear parte das despesas com transporte e alimentação. O valor do auxílio é referente a um quarto do salário mínimo vigente.

Confira o edital do PROEJA acessando este link: www.ifesp.edu

Unidade de Ensino para matrícula:
Rua Belém, nº 4-71
Horário de funcionamento: 08h às 17h.
Telefone: (18) 3281 2588.