17 JUN 2021
OBRAS PÚBLICAS
Projeto de Drenagem e Pavimentação do Jardim Real I e II é tema de reunião no executivo
Na manhã de quarta-feira (16), a Prefeita Cássia Furlan se reuniu em seu gabinete com a equipe da Secretaria de Planejamento, para discutir sobre o projeto de drenagem e pavimentação dos bairros Jardim Real I e II. Na reunião estiveram presentes o Secretário Sergio Maroto, o engenheiro civil Adair Antônio de Faccio e a arquiteta Ana Carolina Marques Sguarizi.
Na reunião foram abordadas algumas pautas relacionadas as demandas necessárias para execução do projeto, entre elas as fontes de recursos que serão utilizadas para viabilizar tais obras.

Informou-se que uma parte dos recursos necessários para a drenagem do bairro Jardim Real II (em torno de 15%) está sendo viabilizado através do FEHIDRO. As bacias hidrográficas naquele bairro são menores e não demandam uma fonte de recursos tão grande. Uma das bacias do bairro Jardim Real II, que fica bem próxima ao reservatório localizado ao lado da Rodovia Raposo Tavares, já está em processo de licitação, para a realização da drenagem.

Segundo a prefeita, estando o projeto já finalizado, serão discutidas e analisadas conjuntamente as formas de obtenção de recursos, através das esferas estadual e federal e também fontes de financiamento para viabilizar sua execução.

Fonte: Secretaria de Planejamento
Autor: Heloara Rodrigues