01 JUN 2021
Regulamento do concurso "Nasce um Escritor"

Concurso: Nasce um Escritor (Obra literária impressa)

“O concurso que irá te ajudar a tirar seu sonho da gaveta”

APRESENTAÇÃO

Caros munícipes de Presidente Epitácio - SP,

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com a Editora Life, de Campo Grande, lança na sexta-feira, dia 28, o concurso “Nasce um Escritor”.

Também na sexta-feira (28/05), aconteceu o lançamento do livro de Rosimeire Barros, “Contos e Encantos - As histórias de uma menina de Interior”. O livro, que conta com histórias e contos da vida de Rosimeire nos anos 70 e 80, e que também engloba um pouco de superação, por todos os contratempos que a escritora enfrentou ao longo desse período e, agora com a alegria da conquista de um livro escrito e publicado, sensibilizou o Secretario de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, junto com o editor chefe da Editora Life, a terem a ideia de realizarem o sonho de mais um escritor do munícipio, na busca de incentivar e mostrar para as pessoas que possuem essa ânsia de ter um livro publicado que elas também podem e que esse não é um caminho difícil ou um sonho distante, sendo esta uma maneira de fomentar a cultura local do munícipio, evidenciando cada vez mais os artistas da terra.

REGULAMENTO

A inscrição é permitida para autores brasileiros maiores de 16 anos, naturais ou residentes no município de Presidente Epitácio – SP e que não tenham nenhum livro publicado.

INSCRIÇÃO

A inscrição é gratuita e poderá ser realizadas no período de 01 de Junho de 2021 a 25 de Junho de 2021. Está permitida a inscrição individual e de dois ou mais autores para compor um mesmo livro. O tema é livre e cada autor ou autores poderá enviar somente uma proposta.

O texto para avaliação deverá conter uma justificativa e apresentação da proposta e ser enviado já revisado e em documento Word, com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, e não deve exceder o limite de 08 (oito) laudas no tamanho A4. No mesmo arquivo, após o texto, é obrigatório a inclusão do nome completo do autor ou seu nome artístico (caso exista), CPF, endereço, telefone, e-mail e cópia do comprovante de residência e de naturalidade;

O texto deve conter:

- Explicação/justificativa sobre o livro que você gostaria de publicar.
-Introdução explanando de forma clara e objetiva o que o livro irá abordar;
- Sinopse do seu livro (o resumo sobre o livro que será escrito).

- A inscrição deverá ser feita do dia 01/05 até o dia 25/06 com entrega protocolada em horário comercial diretamente na Secretaria de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio, localizada na antiga estação ferroviária na confluência das avenidas Presidente Vargas e Sobrasil.

COMISSÃO JULGADORA

A comissão do concurso será composta por três membros da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, dois do Conselho Municipal de Cultura, um membro da Editora Life e um membro da Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, que selecionarão os 05 (cinco) finalistas, que serão anunciados no dia 05 de Julho. A mesma comissão irá selecionar o vencedor que será anunciado dia 25 de julho (Dia do Escritor). A comissão é soberana e não caberá recurso de suas decisões.

RESULTADO

O resultado com o nome dos 05 (cinco) finalistas será divulgado no dia 05 de Julho no site www.presidenteepitacio.sp.gov.br.

A partir dessa etapa, os 05 (cinco) finalistas que serão comunicados via e-mail deverão protocolar na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de um projeto com 15 (quinze) páginas com a mesma formatação citada neste regulamento contendo um resumo dos principais capítulos do livro, contendo sua identificação (nome, telefone, e-mail e endereço).  Desses 05 (cinco) apenas 01 (um) será escolhido para ter seu livro publicado e a partir deste momento toda negociação estará restrita entre o escritor e a editora.

PUBLICAÇÃO

Fica a cargo da editora concedente os custos de edição de capa, diagramação, impressão e acabamento de 200 livros com no máximo 150 páginas em papel pólen soft 80 gramas com capa em laminação fosca e orelhas de 7 cm cada.de forma totalmente gratuita, com 200 exemplares impressos e prontos para a venda com 100% de retorno financeiro das vendas presenciais para o autor.

A revisão e outros itens omissos neste regulamento serão de responsabilidade do autor (candidato).

O vencedor do concurso será anunciado no dia 25 de julho, dia do escritor.

V – DISPOSIÇÕES GERAIS

As inscrições implicam em plena concordância com os termos deste regulamento.

Qualquer contato relacionado ao concurso deverá ser realizado pelo e-mail turismo@presidenteepitacio.sp.gov.br

Presidente Epitácio- São Paulo, 31 de maio de 2021