01 JUN 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
SENAR realizou curso de "Aproveitamento Integral dos Alimentos"

Aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais o curso de "Aproveitamento Integral dos Alimentos", ministrado pela professora e instrutora do SENAR, Divarcy Silva.

Nesse curso os alunos inscritos aprenderam a como utilizar 100% dos alimentos, aproveitando as cacas, caules e talos das frutas e legumes. Durante as aulas foram desenvolvidas inúmeras receitas, entre elas, doce de maracujá e bolo de banana, os dois feitos com o aproveitamento das cascas das frutas, farofa do ramo da abóbora, molho de tomate e beterraba, também feitos á partir da casca dos alimentos, cural e pão da casca de abóbora, torta de legumes e carne moída com folhas e talos.

No curso, a professora Divarcy passou para os alunos a importância do aumento do consumo total dos alimentos, fazendo com que eles comecem a aproveita-los integralmente em suas casas, proporcionando para si mesmos e suas famílias refeições até mais nutritivas, enriquecedoras e gerando uma economia na hora das compras. Todas as práticas ministradas pela professora são simples e práticas, fáceis de fazer em casa.

Ao final do curso a Prefeita Cássia Furlan foi prestigiar os alunos e os gestores do Sindicato aproveitando para experimentar algumas das receitas desenvolvidas nas aulas. A Prefeita aproveitou também para informar os participantes sobre a abertura do Mini Ceasa da cidade, incentivando-os a participarem das vendas com seus produtos provenientes da Agricultura Familiar.

O Presidente do Sindicado  Rural dos Trabalhadores, Eduardo de Souza, explicou para a Assessoria da Prefeitura que o Sindicato está sempre oferecendo cursos para os trabalhadores, na busca de que eles se aprimorem e aprendam com recursos que poderão ser usados no mercado de trabalho.

Como forma de levar esse aprendizado para frente, pedimos para que nos fosse disponibilizada a apostila do curso, com todas as receitas e explicações passadas nas aulas, e iremos divulga-las aqui, para que você também se torne apto do aproveitamento integral dos alimentos em sua casa. Bom apetite!

Fonte: Sindicato Rural dos Trabalhadores
Autor: Heloara Rodrigues