28 MAI 2021
CULTURA
"Nasce um Escritor": Concurso lançado pela Secretaria de Turismo e Cultura que busca por novos talentos literários
“O concurso que irá te ajudar a tirar seu sonho da gaveta"

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com a Editora Life, de Campo Grande, lança na sexta-feira, dia 28, o concurso “Nasce um Escritor”.

Também na sexta-feira (28), acontece o lançamento do livro de Rosimeire Barros, “Contos e Encantos - As histórias de uma menina de Interior”. O livro, que conta com histórias e contos da vida de Rosimeire nos anos 70 e 80, e que também engloba um pouco de superação, por todos os contratempos que a escritora enfrentou ao longo desse período e, agora com a alegria da conquista de um livro escrito e publicado, sensibilizou o Secretario de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, junto com o editor chefe da Editora Life, a terem a ideia de realizarem o sonho de mais um escritor do munícipio, na busca de incentivar e mostrar para as pessoas que possuem essa ânsia de ter um livro publicado que elas também podem e que esse não é um caminho difícil ou um sonho distante, sendo esta uma maneira de fomentar a cultura local do munícipio, evidenciando cada vez mais os artistas da terra.

O concurso é liberado para autores brasileiros maiores de 16 anos, natural ou residente no município de Presidente Epitácio. A inscrição é gratuita e poderá ser realizadas no período de 31 de Maio de 2021 a 05 de Junho de 2021.
Se interessou? Então fique atento, na segunda-feira (31), iremos publicar o regulamento para a inscrição do concurso. As vagas não serão limitadas portanto, indique para aqueles amigos, parentes ou conhecidos que você sabe que tem o sonho de escrever um livro e os ajude a realiza-lo.

Autor: Heloara Rodrigues