25 MAI 2021
"Contos e Encantos", a história de uma vida em Presidente Epitácio

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio, tem procurado incentivar os artistas locais a produzirem, assim como fizemos com Josinaldo (pintor), inscrevendo o mesmo na maior exposição de arte Naif do estado de São Paulo, nessa semana, iremos apoiar o lançamento do livro: Contos e Encantos "As histórias de uma menina do interior', da autora Rosimeire Barros Souza, epitaciana.
Em um trecho publicado no livro, o Secretario de Turismo e Cultura diz: "O livro tem o objetivo de lhe dizer: "Você também é capaz". Os contos da menina do interior não são ilusões, são histórias reais, inspiradoras e que resgatam as particularidades de uma época onde sentir a areia nos pés, subir numa árvore e sentar ao lado de um se seus avós para ouvi-los contar "causos", era mais instigante que ficar hipnotizados por uma tela de celular".

O livro conta sobre Rosimeire, uma menina do interior, com seus estudos interrompidos ainda no ensino fundamental, e suas histórias vividas nas décadas de 70 e 80. Ela compartilha momentos e peculiaridades sobre a sua vida no interior. "Publicar esse livro tem uma importância enorme, pois sempre gostei de escrever e relembrar momentos que passei na infância; Nunca imaginei ser escritora, parecia um sonho distante, mas eu consegui e espero que minhas histórias possam inspirar outras pessoas que, assim como eu, achavam que não conseguiriam.", finaliza a autora.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança estipulados pela OMS e, para não gerar aglomerações, a expectativa é de 25 pessoas, em momentos alternados. Os convidados irão passar adquirir o livro e sair, sem nenhuma abertura solene, justamente por conta da situação de pandemia.

O lançamento do livro acontecerá na parte externa da Casa do Artesão, na Sexta-feira (28/05), das 17h às 20h.

Além do lançamento, será aproveitada a oportunidade para divulgar um concurso em parceria com a editora Life, responsável pelo livro que será lançado, Contos e Encantos, onde os mesmos se prontificaram a pagar pela publicação de uma obra literária com 200 exemplares de, no máximo, 150 páginas para algum autor epitaciano, como forma de fomentar ainda mais a cultura e artistas locais. O responsável pela editora estará presente no lançamento do livro e lá serão divulgados todos os detalhes do concurso.

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura
Autor: Heloara Rodrigues