21 MAI 2021
PARCERIAS
Prefeitura reafirma parceria com Rousselot para produção de Resíduos Sólidos Orgânicos

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio por intermédio da secretaria de Obras e Urbanismo com a presença do Secretário, Hevair Luís e do diretor de urbanismo Edson Décia "Tudico", acompanhado do economista Eduardo Schebuk, participou da reunião na empresa Darling Rousselot do Brasil, representada por Geraldo Santiago de Oliveira, responsável pela área ambiental da empresa.

Na reunião, a pauta foi a reafirmação do compromisso de parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa, para cessão de um triturador de galhos onde a finalidade é a destinação correta de Resíduos Sólidos Orgânicos, que é originado através do trabalho de poda e supressão de arvores urbanas, e também da capinagem/corte de gramas, produzidos na limpeza e manutenção das praças e áreas publicas.

O acerto foi a retomada da produção do material orgânico que é utilizado pela empresa em sua produção de fertilizantes. O resíduo sólido orgânico originado da poda e supressão de arvores urbanas é processado pela prefeitura municipal, através dos prestadores de serviço, a partir do Ecoponto de Galhada, gerando um material que ajuda no aumento de carbono no processo de compostagem.

O compromisso, firmado em 2017, é uma parceria público privada onde a empresa fornece, por concessão de uso, o equipamento triturador de galhos e folhagens e a secretaria de obras e urbanismo, através dos colaboradores municipais, processa o material e o transportando para a unidade de produção industrial da empresa Darling Rousselot.

Fonte: Eduardo Schebuk
Autor: Heloara Rodrigues