19 MAI 2021
ITESP apresenta novos membros da diretoria

Na manhã de hoje (19) os membros da Prefeitura Municipal, o Vice Prefeito, Moisés, o Secretário de Agricultura, Roberto Gallego, Secretário de Planejamento, Sérgio Marotto e os vereadores Márcio Batista e Raphael Vilela, se reuniam com os diretores da ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) para apresentação dos novos diretores da Fundação.

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) é a entidade responsável por planejar e executar as políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo e é vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. Seu trabalho ocorre no âmbito estadual, promovendo a democratização do acesso à terra, em benefício de posseiros, quilombolas, trabalhadores rurais sem-terra ou com pouca terra, além de implementar políticas de desenvolvimento sustentável para as comunidades com as quais atua, numa perspectiva de resgate da cidadania, com vistas ao desenvolvimento humano, social e econômico. No munícipio, a ITESP atua na parte de regularização de áreas urbanas e rurais, regularização fundiária.

No evento foram apresentados aos funcionários da fundação, a Associações de Produtores familiares e aos munícipes, os novos componentes da mesa de diretoria do ITESP, sendo eles, Diogo Telles, novo diretor executivo, Bachir Kahlhil, Diretor Adjunto de Políticas de Desenvolvimento e Kelly Soares, Diretora Adjunta de Formação, Pesquisa e Promoção Institucional. Os diretores abordaram ainda sobre a nova gestão e sobre a parceria com os produtores dos assentamentos.

Autor: Heloara Rodrigues