Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
12
12 MAI 2021
CULTURA
Artista ícone em Presidente Epitácio é classificado para maior exposição da produção naif de São Paulo
Foto Noticia Principal Grande
Obra
enviar para um amigo
receba notícias

Josinaldo Ferreira Barbosa está entre os selecionados para o Salão Paulista de Arte Naïf, a maior exposição da produção naif de São Paulo dos últimos tempos. A sua primeira edição vai ser realizada pela Totem, Barthô Naïf, Cia Arte Cultura e por seus parceiros no período de 26 de junho a 29 de agosto 2021 nas dependências do Museu de Arte Sacra de São Paulo, e de 27 de novembro 2021 a 08 de janeiro 2022 no Museu Municipal de Socorro-SP, tendo como proposta fomentar a arte naïf paulista criando um espaço de valorização, difusão e circulação das obras e dos artistas pertencentes a essa estética.

O processo de participação de Josinaldo se deu graças ao incentivo da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que com autorização do artista o inscreveu no processo seletivo com o objetivo de exaltar a cultura local.

Na oportunidade Josinaldo estará expondo as obras denominadas "Barco Epitácio Pessoa e Pesca do tucunaré". Este projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do ProAC (Programa de Ação Cultural).

Para o Secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, o resultado demonstra o quanto o município está conectado com as ações culturais e valorização do artista local.

Fonte: Secretaria Turismo e Cultura
Autor: Wantuyr Tartari
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia