12 MAI 2021
Presidente Epitácio foi destaque no Prêmio Mérito e Talento

Programação do Dia Nacional do Turismo acontece junto a VII edição do Prêmio Nacional ABBTUR Mérito & Talento

A Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), realizou a cerimônia on-line de homenagem aos profissionais da área no dia 08 de maio, data em que é comemorado o dia nacional do turismo (Lei Nº 12.625/2012) e contaram com a participação do Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, William França Cordeiro.

O município de Presidente Epitácio foi reconhecido como destaque no VII Prêmio Nacional ABBTur (Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo) – Mérito e Talento. O Prêmio visa destacar, valorizar, promover e reconhecer anualmente os Turismólogos que atuam com responsabilidade, dando-lhes prestígio e credibilidade profissional. Sendo a maior condecoração nacional para profissionais que atuam no turismo no Brasil.  O secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, esteve entre os três melhores do país nas categorias Gestão Pública Municipal e Pesquisa Mercadológica. A Estância Turística de Presidente Epitácio concorreu com Balneário do Camboriú (SC) e São Luís (MA) na primeira categoria, sendo esta última a cidade vencedora.

Desde o início da gestão Cassia Furlan, a Secretaria de Turismo e Cultura tem desenvolvido um amplo trabalho de capacitação e geração de dados  pensando na retomada do setor e no apoio e incentivo pela excelência no trabalho nos mais diversos setores. De janeiro a maio/2021 já aconteceram cursos e palestras para artesãos, telefonistas e profissionais ligados ao patrimônio cultural, além da implantação do primeiro Observatório de Turismo no município, ação esta que possibilitou a segunda indicação ao Prêmio Mérito e Talento, sendo Presidente Epitácio a única unidade da federação a concorrer em duas categorias.

"A gestão da Prefeita Cassia Furlan e Moisés da Silva tem demonstrado muita sensibilidade e compromisso com o turismo, onde todas as ações são pautadas para o cumprimento da proposta de governo estipulada para os quatro anos e estar entre os três finalistas já é uma vitória, reflexo do incentivo que recebemos". Afirma Wantuyr Tartari.

Fonte: Wantuyr Tartari