30 ABR 2021
EDUCAÇÃO
Prefeita Cássia Furlan se reúne com representantes do IFSP e Vereadora Mônica Ferraz
Foto Noticia Principal Grande
Diretor Geral, Alexandre Carniato, Vereadora Mônica Ferraz, Prefeita Cássia Furlan, Coordenadora de Extensão Laíse Perin e professor ítalo Montorio

Prefeita Cassia Furlan recebeu em seu gabinete na manhã de quinta-feira (29), os representantes da equipe do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFSP) - Campus de Presidente Epitácio: o Diretor Geral Alexandre Carniato, o professor Ítalo Montorio e a Coordenadora de Extensão Laíse Perin, acompanhados da Vereadora Mônica Ferraz.

Na reunião com a equipe do IFSP de Presidente Epitácio, foram destacados os cursos de nível médio, técnico e superior ofertados atualmente e especialmente reafirmadas as possibilidades de ações conjuntas entre a Prefeitura Municipal e Instituto Federal, com a finalidade de compreender as demandas da população para elaboração de cursos profissionalizantes de curta duração.

Poucas pessoas conhecem as oportunidades de estudar no IFSP, que já ofertou cursos como os de Língua Brasileira de Sinais, Xadrez, Inglês e Japonês, além dos cursos profissionalizantes como os ofertados anteriormente: Contabilidade Básica, Gerenciamento de Riscos Industriais, Soldagem de esquadrias metálicas, Operador de Computador e outros. Todos estes cursos são ações de curta duração, ofertados ao longo do ano, conforme a disponibilidade do IFSP. São cursos voltados para a comunidade e  qualquer pessoa pode se inscrever, sem vestibulares, taxas de inscrição ou pré-requisitos.

O Diretor Geral, Alexandre Carniato, ressaltou a valiosa colaboração da Prefeitura na recepção de estagiários do Técnico em Administração e Licenciatura em Pedagogia, oferecidos pelo IFSP, e Prefeita Cassia Furlan prontificou-se a realizar estudos sobre a possibilidade de ampliação da oferta de vagas de estágio para os demais cursos do Instituto, como por exemplo o curso Técnico em Edificações e novo curso que será ofertado em breve: Licenciatura em Letras.

A Prefeita Cassia Furlan propôs ainda estudar as possibilidades de ampliação de estágios para o curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, para que os alunos possam acompanhar na prática a elaboração de projetos que visam economia de energia em prédios públicos, como por exemplo os projetos de instalação de placas fotovoltaicas (placas que utilizam a luz do sol para gerar energia elétrica) em escolas municipais.

Para saber mais sobre o Instituto Federal acesse o site IFSP ou siga o IFSP nas redes sociais, Instagram e Facebook. A ação conjunta e contínua entre a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFSP) de Presidente Epitácio, visa a prestação de serviços públicos de qualidade alinhados às demandas da população do município e região.

Fonte: Laíse Perin - IFSP