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ABR
26
26 ABR 2021
OUVIDORIA
Reclamações, denuncias ou dúvidas? Saiba como recorrer a ouvidoria
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A quem recorrer quando se tem uma dúvida, reclamação ou algo do gênero? Muitos tem dúvida sobre quem procurar quando os assuntos são esses e, principalmente, quando relacionados à algum orgão público. Bem, para isso existe a Ouvidoria. 

A Ouvidoria Publica é o setor municipal da prefeitura destinado, como já diz o nome, a ouvir o munícipe. O foco da ouvidoria é ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios feitos pela população. O setor não fica encarregado de investigar as denúncias e reclamações recebidas, mas sim de encaminha-las as secretarias responsáveis. 

Por quais vias você pode acessar a ouvidoria?
Através do telefone, site, e-mail ou pessoalmente. Via telefone o usuário tem a opção de escolher se quer ser identificado ou se quer realizar seu contato de forma anônima. 
Após o contato com a Ouvidoria, em caso de denúncia, reclamação e/ou sugestão, a mesma encaminha para a secretaria competente e os setores responsáveis tem o prazo de no mínimo 30 dias para resolver e/ou enviar a resposta ao munícipe. 

Porque é importante utilizar a Ouvidoria para realizar esses tipos de contato com a Prefeitura? Pois desta forma o contato fica protocolado com data, número de protocolo e prazo, permitindo assim que o munícipe esteja respaldado com o seu contato salvo e com a garantia de que irá receber uma resposta. 

Para acessar a Ouvidoria: 

Telefone Ouvidoria: 0800 771 9778

E-mail: ouvidoria@presidenteepitacio.sp.gov.br

Site: presidenteepitacio.gov.br 

Fonte: Ouvidoria
Autor: Heloara Rodrigues
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
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