A quem recorrer quando se tem uma dúvida, reclamação ou algo do gênero? Muitos tem dúvida sobre quem procurar quando os assuntos são esses e, principalmente, quando relacionados à algum orgão público. Bem, para isso existe a Ouvidoria.
A Ouvidoria Publica é o setor municipal da prefeitura destinado, como já diz o nome, a ouvir o munícipe. O foco da ouvidoria é ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios feitos pela população. O setor não fica encarregado de investigar as denúncias e reclamações recebidas, mas sim de encaminha-las as secretarias responsáveis.
Por quais vias você pode acessar a ouvidoria?
Através do telefone, site, e-mail ou pessoalmente. Via telefone o usuário tem a opção de escolher se quer ser identificado ou se quer realizar seu contato de forma anônima.
Após o contato com a Ouvidoria, em caso de denúncia, reclamação e/ou sugestão, a mesma encaminha para a secretaria competente e os setores responsáveis tem o prazo de no mínimo 30 dias para resolver e/ou enviar a resposta ao munícipe.
Porque é importante utilizar a Ouvidoria para realizar esses tipos de contato com a Prefeitura? Pois desta forma o contato fica protocolado com data, número de protocolo e prazo, permitindo assim que o munícipe esteja respaldado com o seu contato salvo e com a garantia de que irá receber uma resposta.
Para acessar a Ouvidoria:
Telefone Ouvidoria: 0800 771 9778
E-mail: ouvidoria@presidenteepitacio.sp.gov.br