23 ABR 2021
Aterro Sanitário III – Manejo Controlado com eficiência

A Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, preocupada com a gestão do Aterro Sanitário III quanto ao armazenamento de resíduos sólidos de origem residencial, estão ajudando a criar condições de manejo e operação do aterro com foco no aproveitamento dos espaços e criação de novas soluções para diversos tipos de problemas que podem vir à surgir ao longo do tempo.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do mecânico Renato, está realizando um trabalho muito intenso para recuperar diversas maquinas e veículos das áreas de obras, saúde e agricultura.
Uma das maquinas a ser recuperada é o trator esteira, que apresentou defeito, e no mercado encontra-se com valores orçamentários muito altos; Graças ao Renato, a prefeitura conseguiu recuperar três (03) tratores de porte grande - gerando uma economia de quase 70% do gasto em contratação de terceiros para o serviço.
O desgaste das máquinas ocorre devido ao uso constante das mesmas no local, o que leva a fadigas em peças e falta de lubrificação, o que pode ocorrer em manutenções corretivas.

Com ajuda, em parceria com a iniciativa privada, soluções de manejo são propostas através dos apontamentos feitos pela CETESB e em conjunto com a SABESP entre outros, contando com a colaboração do Hevair Luis, Wyll Soares, Felipe Dominice, Roberto Filho (Beto), Jefferson, Erickson, Anderson, Murillo, Bruno César, Marcos Ota, Moises Sebastião, através da coordenação direta da prefeita Cássia Regina.

Fonte: Assessoria de Administração