Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
08
08 ABR 2021
Secretarias e colaboradores realizam a entrega do
Foto Noticia Principal Grande
Jennifer Neves, ganhadora da Gincana Cultural, em frente ao Muro da Gentileza, que conta com seu desenho nele ilustrado
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Educação e Esportes e Secretaria de Obras, entregam a obra do Muro da Gentileza.

Com a presença do Vice Prefeito Moisés da Silva, do Secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, do Secretário de Educação e Esportes, Leonardo Trombeta, das professoras Andréia Sola e Ivana Celia – professora responsável por orientar a aluna na realização do desenho que hoje compõe o muro, das coordenadoras Gislaine Medeiros e Paula Elaine, e demais parceiros do projeto, foi entregue na manhã desta quarta-feira (07), o “Muro da Gentileza”.

Mas, do que se trata o “Muro da Gentileza”?! O muro se trata de um ponto onde você poderá deixar doações de roupas, sapatos, livros, brinquedos e até sacolas de alimentos ou higiene pessoal, que estejam em condição de uso, para que pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade possam pegar para si. Você pode também usar o muro como um lugar de troca, onde você deixa um livro e retira outro, qual você ainda não tenha lido, por exemplo. Uma iniciativa de estimular a compaixão e empatia nos munícipes e aquecer o coração daqueles que necessitam ou procuram por algo.

A construção do muro foi realizada pela empresa de tijolos ecológicos, ECOtijolo, do empresário Daltro Cabreira, que produz os tijolos à partir de restos de resíduo de construções. A ilustração da Estação Ferroviária, escolhida para compor o muro, foi realizada pela artista plástica Júlia Nascimento, que replicou o desenho da aluna Jennifer Neves, ganhadora da Gincana Cultural (falamos dela aqui), concurso realizado nas escolas. Tanto o empresário, Daltro, quanto a artista, Júlia, contribuíram de forma voluntária para o projeto e receberam um certificado de reconhecimento pela parceria.
O Muro da Gentileza está localizado na Praça da Criança, Presidente Epitácio, e poderá ser utilizado por toda a população da cidade e turistas, o objetivo é trabalhar a solidariedade.  

Após pouco tempo de inaugurado, o Muro da Gentileza já havia recebido doações. Ajude você também, doe ou receba sua doação e reverbere essa onda de gentileza.

Fonte: Jornal Folha da Estância
Autor: Heloara Rodrigues
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia