08 ABR 2021
Secretarias e colaboradores realizam a entrega do
Foto Noticia Principal Grande
Jennifer Neves, ganhadora da Gincana Cultural, em frente ao Muro da Gentileza, que conta com seu desenho nele ilustrado

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Educação e Esportes e Secretaria de Obras, entregam a obra do Muro da Gentileza.

Com a presença do Vice Prefeito Moisés da Silva, do Secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, do Secretário de Educação e Esportes, Leonardo Trombeta, das professoras Andréia Sola e Ivana Celia – professora responsável por orientar a aluna na realização do desenho que hoje compõe o muro, das coordenadoras Gislaine Medeiros e Paula Elaine, e demais parceiros do projeto, foi entregue na manhã desta quarta-feira (07), o “Muro da Gentileza”.

Mas, do que se trata o “Muro da Gentileza”?! O muro se trata de um ponto onde você poderá deixar doações de roupas, sapatos, livros, brinquedos e até sacolas de alimentos ou higiene pessoal, que estejam em condição de uso, para que pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade possam pegar para si. Você pode também usar o muro como um lugar de troca, onde você deixa um livro e retira outro, qual você ainda não tenha lido, por exemplo. Uma iniciativa de estimular a compaixão e empatia nos munícipes e aquecer o coração daqueles que necessitam ou procuram por algo.

A construção do muro foi realizada pela empresa de tijolos ecológicos, ECOtijolo, do empresário Daltro Cabreira, que produz os tijolos à partir de restos de resíduo de construções. A ilustração da Estação Ferroviária, escolhida para compor o muro, foi realizada pela artista plástica Júlia Nascimento, que replicou o desenho da aluna Jennifer Neves, ganhadora da Gincana Cultural (falamos dela aqui), concurso realizado nas escolas. Tanto o empresário, Daltro, quanto a artista, Júlia, contribuíram de forma voluntária para o projeto e receberam um certificado de reconhecimento pela parceria.
O Muro da Gentileza está localizado na Praça da Criança, Presidente Epitácio, e poderá ser utilizado por toda a população da cidade e turistas, o objetivo é trabalhar a solidariedade.

Após pouco tempo de inaugurado, o Muro da Gentileza já havia recebido doações. Ajude você também, doe ou receba sua doação e reverbere essa onda de gentileza.

Fonte: Jornal Folha da Estância
Autor: Heloara Rodrigues