23 FEV 2021
Município impõe medidas restritivas devido o aumento de casos de Covid-19 e ocupação de leitos de UTI

A Prefeitura Municipal da Estancia Turística de Presidente Epitácio após reunião realizada com presença de representantes das Forças Policiais, Acipe, Conselho Municipal de Saúde, Santa Casa, Câmara Municipal, Administração Municipal, OAB , Vigilância Sanitária e Comitê Enfrentamento ao Covid-19 devido o aumento expressivo na taxa de ocupação nos leitos da UTI da Santa Casa, determinou nesta terça-feira (23) medidas mais restritivas através do Decreto 3.850/2021, a fim de conter o avanço da pandemia da Covid-19.

Todo o comércio deverá permanecer fechado, incluindo os essenciais, de segunda a sexta-feira, das 20h às 6h, e aos finais de semana, no qual apenas o serviço de atendimento via delivery fica autorizado até às 22h. Farmácias e Postos de combustíveis ficam autorizadas a funcionar aos sábados e domingos.

Quaisquer atividades que causem aglomeração de pessoas, sendo assim considerado número igual ou superior a 10 (dez) pessoas, em residências, áreas de lazer, ranchos, clubes, chácaras e demais propriedades localizadas no território municipal estão proibidas, bem como a locação de ranchos, casa de veraneio e áreas de lazer, localizadas no território do município, compreendendo, assim, a zona urbana e rural.

As aulas presenciais na rede municipal, estadual e particular assim como as provas do processo seletivo nº 001/2020, 001/2021 e do Concurso Público 001/2020 também ficam suspensas. O decreto municipal entra em vigor a partir desta quarta-feira (23).

Confira a Live com o Executivo explicando as medidas presente no Decreto 3.850/2021