20 FEV 2021
Município retrocede à fase vermelha após altos índices de ocupação de leitos de UTI na região

Após atualização do Plano São Paulo nessa sexta-feira (20), o município e toda a região de Presidente Prudente que pertencem a DRS XI, regrediram para a fase vermelha, a mais restritiva, após alto índice de ocupação nos leitos de UTI destinado para o tratamento dos casos de Covid-19.

Devido ao alerta máximo do plano de reclassificação, a partir da próxima segunda-feira (22) somente os serviços essenciais poderão funcionar com atendimento presencial ao público, os demais devem oferecer o atendimento através do sistema de entrega em domicílio. Os serviços essenciais poderão exercer suas atividades até às 20h, limitado a 40% da capacidade do estabelecimento, salvo farmácias e drogarias, postos de combustível, serviço de guincho e transporte e distribuidoras de gás e água mineral que poderão funcionar 24 horas.

O Decreto Municipal n° 3.848/2021, que de acordo com o Plano São Paulo, autoriza a venda de bebida alcoólica somente até às 20h, horário este em que as luzes do estacionamento do píer, orla fluvial e prainha serão apagadas devido estar vedado o uso desses lugares. Atividades religiosas seguem autorizadas das 06 às 20 horas, devendo respeitar a permanência de 20% da capacidade das igrejas e templos.

Todo e qualquer tipo de evento fica vedado e não será emitida autorização pelo Departamento Municipal de Trânsito para a realização de interdições de vias. Ficam também proibidas atividades como shows, baladas, música ao vivo e quaisquer outros eventos e festas. Caso sejam descumpridas as determinações, serão aplicadas pelos setores e órgãos competentes as determinações previstas no Decreto Municipal n° 3.848/2021.

A administração municipal recomenda ainda que, sempre que possível, a população permaneça em suas casas e, caso seja necessário o seu deslocamento para qualquer local, que sejam adotadas todas as medidas de segurança que serão objeto de fiscalização.

Acesse e saiba mais sobre as atividades permitidas em cada fase do Plano São Paulo
www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/