15 FEV 2021
Jovens que completam 18 anos devem se alistar para o serviço militar

A Junta de Serviço Militar de Presidente Epitácio informa que as inscrições para o alistamento militar obrigatório estão abertas e segue até o dia 30 de junho de 2021. O cadastro é direcionado para os jovens que completam 18 anos no ano de 2021.

Por conta da pandemia de Covid-19, a preferência é que o processo de alistamento seja feito de forma on-line através do site  www.alistamento.eb.mil.br No entanto, aqueles que não tiverem acesso à internet podem fazer o alistamento presencialmente na Junta de Serviço Militar do município, localizada à Rua Fortaleza, quadra 01(antigo prédio do DETRAN), o horário de atendimento é a partir das 13h30.

Caso o candidato perca o período de alistamento ou não cumpra a Lei nº 4.375, de 1964, que coloca o serviço militar para jovens do sexo masculino como obrigatório, está sujeito à multa e fica em débito com o Serviço Militar. Isso gera impedimentos como não poder tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.