04 FEV 2021
Prefeitura recebe novas doses de vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Presidente Epitácio, através da Secretaria municipal de saúde, recebeu nesta quarta-feira mais 480 doses da vacina contra a covid-19, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O município soma 1.190 doses de imunizantes entre as vacinas CoronaVac e AstraZeneca.

O secretário de Saúde, Cristoffer Santana, explica que essas doses serão destinadas para finalizar a imunização dos profissionais de saúde da rede privada e também para iniciar a imunização dos idosos a partir de 90 anos. “Estamos chegando à reta final de vacinação dos profissionais de saúde, por isso na próxima segunda-feira, alinhados com o cronograma de vacinação do Governo do Estado de São Paulo, iniciaremos a imunização dos idosos que tenham 90 anos ou mais”, relata o secretário.

Cristoffer frisa que já foram imunizados todos os profissionais da área de saúde da rede pública, entre ESFs (Estratégia de Saúde família), CAPS, Centro Covid-19 e Santa Casa, além dos idosos do Recanto do Vovô e grande parte dos profissionais da rede privada, como os funcionários dos laboratórios de análises clínicas, farmácias, consultórios odontológicos, entre outros.

“A convocação dos profissionais de saúde da rede privada está sendo feita pela Vigilância Sanitária do nosso município, de acordo com o registro que eles possuem dos estabelecimentos que tem o alvará de funcionamento. Vale ressaltar que esses estabelecimentos enviam a lista com os dados de cada funcionário, e na hora da vacinação só é imunizado àquele que tenha o nome na lista e comprove vínculo empregatício, seja através da licença para exercer a profissão, carteira de trabalho ou holerite”, finaliza o secretário.