03 FEV 2021
Secretário de Turismo se reúne com artesãos do município

No último sábado, o Secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, se reuniu com os artesãos do município para traçar novas estratégias para a valorização do artesanato local. Também estiveram presentes o Vice-prefeito, Moisés Silva, o publicitário, Carlos Rayzaro e a equipe da Secretaria de turismo.

Durante a reunião, o Secretário relembrou aos presentes que a Casa do Artesão deve ser uma vitrine do artesanato epitaciano de forma a promover, difundir e gerar renda para os artesãos, sendo este um dos propósitos do local. “Para os artesãos não basta ter o talento de produzir um item com qualidade, é necessário que cada peça traga diferenciais em sua concepção. Quando esses diferenciais citam a cultura de uma região brasileira o valor é ainda mais estimado” explica Wantuyr.

O secretário apresentou as propostas de governo para a Secretaria de Turismo e Cultura, no qual uma das metas é buscar meios para realizar a revitalização da Casa do Artesão a fim de ampliar e fortalecer o funcionamento.  “Não mediremos esforços para que possamos colocar em prática as nossas propostas”, finaliza Wantuyr.