01 FEV 2021
CULTURA
Biblioteca Municipal recebe doações de livros do Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, recebeu a doação de 40 livros do fundador  e Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, José Roberto Marques. A solicitação foi feita após uma visita do Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, a Biblioteca Municipal Amândio Pires, no qual constatou que vários livros foram danificados e retirados das prateleiras em decorrência de uma forte chuva.

O Secretário explica que a ideia de solicitar esse tipo de parceria com as editoras é uma forma de ampliar a oferta de novos títulos a ser disponibilizada a população que tem na biblioteca municipal uma alternativa de fonte de pesquisa. “Solicitei a Editora IBC uma doação de livros e o pedido foi aceito pelo fundador  e presidente do IBC, Roberto Marques, que gentilmente se prontificou a doar 40 livros diversificados para a biblioteca. O mesmo nos surpreendeu com uma postagem em suas redes sociais que detém mais de um milhão e meio de seguidores exaltando a biblioteca e nosso município”.

Outras parcerias também já foram aceitas após solicitação do Secretário, como da Life Editora que está ofertando aproximadamente 100 novos títulos para a Biblioteca Municipal.