22 JAN 2021
SAÚDE
Enfermeira da Santa Casa é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no município

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou nessa manhã, sexta-feira (22), a primeira munícipe que recebeu a dose da Coronac, vacina contra a Covid-19. A enfermeira Valdirene Neves do Nascimento, 48 anos, foi a primeira profissional de saúde a ser imunizada na cidade.

Valdirene comentou que não esperava ser a primeira pessoa a ser vacinada. A profissional de saúde, considerada grupo de risco, trabalha na Santa Casa de Presidente Epitácio a mais de 10 anos e mesmo perante a pandemia do novo coronavirus não se ausentou do trabalho. “Mesmo estando exposta a um ambiente hospitalar, no qual o risco de contaminação é maior, eu não contraí a Covid-19” relata a profissional.

Débora Fortunato, enfermeira da Santa Casa, foi a segunda pessoa a receber a dose da vacina. “É muito gratificante saber que existem profissionais da ciência batalhando, incansavelmente, para que a imunização possa acontecer, além de estar proporcionando a nós, profissionais da saúde, através da vacina, mais segurança ao trabalharmos diariamente tão expostos ao vírus”, explica a enfermeira.

O município recebeu do Governo do Estado de São Paulo, 400 doses da vacina, no qual serão direcionadas para imunizar os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia da Covid-19. O Secretário Municipal de Saúde, Marcirio Rolim explica que à medida que as doses chegarem ao município, o público-alvo de cada etapa, de acordo com o Plano de Imunização, será informado.

A Secretaria Municipal de Saúde vai somar esforços para que tão breve consiga vacinar os profissionais da saúde de acordo com a quantidade de doses recebidas. Todos os imunizados são devidamente registrados, a fim de obter um controle rigoroso da aplicação das vacinas, no qual essa relação será apresentada ao Ministério Público.

Foto: Edcarlo Fernandes

22/01/2021