20 JAN 2021
Presidente Epitácio se prepara para receber vacinas contra Covid-19

A Estância Turística de Presidente Epitácio deve receber nos próximos dias as doses da vacina contra a Covid-19. Segundo anúncio feito hoje (20) pelo Governo do Estado, a expectativa é que os 645 municípios do Estado recebam o quantitativo de vacina do Butantan até a próxima sexta-feira, 22. “Os municípios estão realmente ansiosos e trabalhando freneticamente para vacinar a população”, citou a Coordenadora do Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado, Regiane de Paula.

No município existem cerca de 1.500 profissionais que trabalham na área da saúde, no qual englobam vários seguimentos, tais como: Estratégia de saúde da família (ESF); Santa Casa; Centro de Enfrentamento a Covid-19; Complexo municipal de saúde, profissionais de 05 laboratórios de análises clínicas; 02 laboratórios de radiologia; 60 consultórios odontológicos; 54 profissionais médicos, no qual totalizam 145 serviços de saúde presente na cidade.

“Sabemos que para essa primeira fase não iremos receber a quantidade para imunizar todos esses profissionais, por isso, nós já temos um plano de ação do município que iniciará pelos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate a pandemia, profissionais estes que atuam na Santa Casa, na UTI Covid, e assim sucessivamente com os demais profissionais.”, esclareceu o secretário municipal de Saúde, Marcirio Rolim.

De acordo com o Secretário, o município já adquiriu os itens necessários para o início da imunização. “Conseguimos adquirir duas câmaras de conservação, ambas próprias armazenar as doses das vacinas, no qual serão encaminhadas para o Centro de saúde e a outra irá atender a demanda do Distrito do Campinal. Além disso, também foram adquiridos caixas térmicas e os gelos reutilizáveis, para serem usados no transporte das vacinas” finaliza Marcirio.

O município de Presidente Epitácio irá vacinar a população de acordo com o plano de imunização contra a covid-19, com suas respectivas fases e o público-alvo mencionado.

Foto: Governo do Estado de São Paulo