18 JAN 2021
Secretário de Turismo recebe presidente da escola Unidos da ribeira

O Secretário de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio, Wantuyr Tartari, juntamente com o economista Eduardo Schebuk, receberam na última quinta-feira (14), o Médico e representante da escola de samba, Unidos da Ribeira, Victor Marques, para abordar temáticas voltadas para o turismo local com ênfase no Carnaval do município. Na oportunidade foram tratados diversos assuntos, entre eles, à probabilidade de as escolas de samba estar mais inseridas e contribuir com possíveis eventos no município em 2021.

O plano de trabalho para o Carnaval 2022 também foi um dos assuntos tratados durante a reunião, uma vez que, devido à pandemia do novo coronavírus, o desfile das escolas de samba, que já é tradição na cidade, não poderá ser realizado. O Carnaval do município retornou em 2020, após seis anos sem ocorrer à festividade, quando então houve o desfile das quatro agremiações no qual marcou o retorno oficial de uma das mais tradicionais festividades do município.

Wantuyr fez questão de salientar que o foco neste momento é focar e trabalhar a partir dos instrumentos de atrativos turísticos, quanto a sua força em atrair visitantes a cidade, e que assim que o momento permitir, ter a oportunidade de vislumbrar a geração de trabalho, emprego e renda no município.