Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
14
14 JAN 2021
EDUCAÇÃO
Aulas municipais devem retornar no início de Fevereiro
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio através da Secretaria de educação e esporte comunica que o retorno das aulas da rede de municipal ensino de Presidente Epitácio, de acordo com o calendário escolar, ocorrerá no dia 8 de fevereiro, de forma remota. Quanto ao retorno das aulas presenciais, de acordo com Leonardo Trombeta, Secretário municipal de educação e esporte, este ocorrerá por etapas e respeitando os percentuais estabelecidos pelo plano São Paulo.

“Na primeira semana presencial, a partir do dia 22 de fevereiro, retornam os alunos da EMEJA, conservatório e ensino fundamental (do 2º ao 5º ano). Na segunda semana, iniciando no dia 1 de março, retornam os alunos da Pré-escola e 1° ano, e, por fim, retornam os alunos da creche no dia 8 de março”, declara o Secretário.

“As escolas de educação básica, poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados se a área estiver na fase vermelha ou laranja do Plano São Paulo. Se o município estiver na fase amarela, poderão receber até 70% dos estudantes. E, na fase verde, podem receber até 100% dos alunos. Já as instituições de ensino superior não estão autorizadas a funcionar com atividades presenciais nas fases vermelha e laranja”, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O secretário de educação e esportes explica ainda que, a fim de garantir a segurança dos alunos e servidores no retorno presencial, protocolos sanitários e medidas de higiene serão adotados por todas as unidades escolares, como, por exemplo, o uso de máscara, protetor facial, disponibilização de álcool em gel, higienização frequente das mãos, preservação de distanciamento, ventilação natural nas salas de aula, organização da entrada e da saída, aferição de temperatura, realização de intervalos e recreios escalonados e a limpeza frequente dos ambientes.

Caso algum aluno ou servidor apresente sintomas típicos da Covid-19, sua entrada ou permanência não será permitida no ambiente escolar. No caso de menor de idade, os pais serão comunicados para buscar o aluno, que deverá aguardar em um local isolado dos demais.

Foto: SINPROJF

Fonte: Assessoria de Imprensa
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia