14 JAN 2021
Aulas municipais devem retornar no início de Fevereiro

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio através da Secretaria de educação e esporte comunica que o retorno das aulas da rede de municipal ensino de Presidente Epitácio, de acordo com o calendário escolar, ocorrerá no dia 8 de fevereiro, de forma remota. Quanto ao retorno das aulas presenciais, de acordo com Leonardo Trombeta, Secretário municipal de educação e esporte, este ocorrerá por etapas e respeitando os percentuais estabelecidos pelo plano São Paulo.

“Na primeira semana presencial, a partir do dia 22 de fevereiro, retornam os alunos da EMEJA, conservatório e ensino fundamental (do 2º ao 5º ano). Na segunda semana, iniciando no dia 1 de março, retornam os alunos da Pré-escola e 1° ano, e, por fim, retornam os alunos da creche no dia 8 de março”, declara o Secretário.

“As escolas de educação básica, poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados se a área estiver na fase vermelha ou laranja do Plano São Paulo. Se o município estiver na fase amarela, poderão receber até 70% dos estudantes. E, na fase verde, podem receber até 100% dos alunos. Já as instituições de ensino superior não estão autorizadas a funcionar com atividades presenciais nas fases vermelha e laranja”, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O secretário de educação e esportes explica ainda que, a fim de garantir a segurança dos alunos e servidores no retorno presencial, protocolos sanitários e medidas de higiene serão adotados por todas as unidades escolares, como, por exemplo, o uso de máscara, protetor facial, disponibilização de álcool em gel, higienização frequente das mãos, preservação de distanciamento, ventilação natural nas salas de aula, organização da entrada e da saída, aferição de temperatura, realização de intervalos e recreios escalonados e a limpeza frequente dos ambientes.

Caso algum aluno ou servidor apresente sintomas típicos da Covid-19, sua entrada ou permanência não será permitida no ambiente escolar. No caso de menor de idade, os pais serão comunicados para buscar o aluno, que deverá aguardar em um local isolado dos demais.

Foto: SINPROJF