13 JAN 2021
ESF Tibiriça retorna com atendimento médico

Na manhã desta quarta-feira, 13, o Secretário municipal de Saúde, Marcirio Rolim, apresentou a equipe do ESF Tibiriça (Estratégia de saúde da família), a nova médica que estará realizando os atendimentos na unidade, Dra. Jackie Lizett.

Na oportunidade, o Secretário explicou o motivo de o ESF ter ficado durante um período sem oferecer atendimentos médicos. “Estávamos em busca de um profissional que tivesse a disponibilidade e que pudesse ser contratado pelo CIOP (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), uma vez que não tínhamos mais médicos para convocar através de Concurso Público, pois a lista já tinha chego ao fim”, explicou o Secretário. Mesmo sem ter o médico exclusivo para a unidade, a Secretaria de saúde providenciou médicos que realizaram os atendimentos junto aos munícipes.

“Estou muito feliz em ter a oportunidade somar com a equipe do ESF Tibiriça e espero conseguir realizar um atendimento mais humanizado, com olhar atento e voltado a necessidade de cada paciente, pois acredito que essa prática seja fundamental em uma boa relação entre médico e paciente”, relata a médica Jackie Lizett.

O ESF do Tibiriça realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 07h  às 17h e conta com farmácia local, além de realizar coleta de sangue todas as  quarta-feiras.