11 JAN 2021
Profissionais da saúde realizam ação no comércio municipal

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, através da Secretaria de saúde, vem desenvolvendo, desde o início da pandemia do novo Coronavírus, várias ações no município com a finalidade de conscientizar a população sobre as medidas de prevenção e controle da doença.

“Temos como propósito, diante das ações realizadas, apresentar a população a importância da prevenção contra a Covid-19 que precisão ser seguidas, sempre acompanhada de informação, como forma de conscientização, a fim de orientar qual a melhor postura diante da pandemia em que, não só nosso município está vivendo, mas todo o mundo”, explica o Secretário de Saúde, Marcirio Rolim.

De acordo com Secretário, o Coronablitz é uma das atividades desenvolvidas pelos profissionais da saúde como forma de orientação junto aos munícipes, sempre em locais onde possui o maior fluxo de pessoas. Durante a última semana, o Coronablitz foi realizado nos bancos, supermercados e alguns estabelecimentos do comércio municipal.

O enfermeiro, Patrick Perosso, explica que a melhor forma de combater a Covid-19 é a prevenção, por isso a necessidade de instruir a população sobre o uso de máscara, higienização das mãos e utilização correta dos EPI’s. “Somente com a prevenção que vamos conseguir ceifar a cadeia de transmissão do novo coronavírus”.

Perosso relata que durante todas as abordagens realizadas durante a última semana, a população apresentou estar bem orientada e consciente sobre as medidas de prevenção contra a doença. “É necessário que, ao apresentar os sintomas, os munícipes procurem o Centro Covid-19, localizado na Rua Curitiba 10-09, para tão logo iniciar o tratamento, pois sabemos que o tratamento no início da doença salvar vidas”, finaliza o enfermeiro.

CENTRO DE ATENDIMENTO PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19
R: Curitiba 1 0-09 – Bairro Santa Rosa

11/01/2021
Corona Blitz

O Coronablitz é uma das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde como forma de orientação junto aos munícipes, sempre em locais onde possui o maior fluxo de pessoas.