18 JAN 2017
Paralisação da Santa Casa pega prefeitura de Epitácio de surpresa

A prefeitura de Presidente Epitácio foi pega de surpresa na terça-feira com a informação de que o ambulatório da Santa Casa não estaria mais realizando atendimentos aos munícipes em função da falta de repasse por parte do poder público.

Segundo a prefeita Cássia Furlan a mesma vem cumprindo o acordo firmado em reunião no gabinete, na presença da mesa diretora da entidade, prefeita, secretários Municipais, vereadores da Câmara e corpo jurídico destes órgãos, onde ficou definido que a prefeitura repassaria o valor de R$ 1.200.000,00 em três parcelas de R$ 400.000,00 referente aos meses de janeiro, fevereiro e março do ano corrente, conforme Plano de Trabalho apresentado pela Entidade e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde no final do exercício 2016, onde prevê, inclusive, a prestação dos serviços de ?ambulatório? pela entidade conveniada, sendo que o valor de janeiro de 2017 na importância de R$ 400.000,00 seria divido em duas parcelas uma delas já repassada no dia 16 e o restante a quantia de R$ 150,00 prevista para o dia 27.

Portanto, a prefeitura de Presidente Epitácio, em razão dos fatos acima, e o compromisso assumido, e, principalmente, em respeito à população epitaciana e aos turistas que frequentam a nossa cidade, que necessitam dos serviços de saúde, aos quais deveriam estar sendo prestados pela Santa Casa, irá solicitar que a mesma tome as medidas necessárias para fins restabelecer os serviços de ?ambulatório?, regularizando a execução dos serviços conveniados, em total cumprimento ao Plano de Trabalho apresentado pela entidade e devidamente aprovado pelo Conselho Municipal da Saúde, o qual deu ensejo à autorização do repasse pela Câmara Municipal de Presidente Epitácio, nos termos da nº 2.671/2017, de 12 de janeiro de 2017, garantindo assim a manutenção dos compromissos assumidos entre a Entidade conveniada e o Poder Público Municipal.