02 DEZ 2020
Projeto da Farmácia de manipulação do município é aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado

A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo aprovou na última terça-feira, 03, o projeto de instalação da Farmácia de manipulação do município da Estância Turística de Presidente Epitácio, possibilitando que a administração prossiga com as demais fases para a implantação.

?O projeto físico de análise atende a Legislação Sanitária Vigente, pois a proposta apresentada esta pertinente desde a atividade a ser desenvolvida, quanto aos aspectos de funcionalidade, dimensionamento dos ambientes e dos materiais usados no acabamento?, declara Marcirio Rolim, Secretário Municipal de Saúde. Com a aprovação do projeto, o próximo passo a ser realizado será a reforma e as adequações necessárias do edifico para implantação da farmácia.

De acordo com o Secretário, a farmácia inicialmente irá manipular os medicamentos de maior procura pela Atenção básica de saúde, já que os insumos para a manipulação possuem um preço mais acessível e assim a oferta das medicações poderá ser em maior escala e com um tempo menor de espera. ?A farmácia de manipulação está prevista para iniciar o seu funcionamento no primeiro semestre do ano que vem, 2021e será implantada no Complexo de Saúde, antigo Hospital São Lucas?, finaliza o Secretário de Saúde.